quinta-feira, 6 de abril de 2017

MATERIAL GIRL - Twenty5&More 2017 Edition





Finalmente!

Uma das musicas mais emblemáticas da carreira da Madonna, tanto que seu titulo virou até uma alcunha para a cantora, MATERIAL GIRL ganha sua edição 2017 aqui no blog! Dois motivos fizeram com que eu demorasse muito pra trazer uma nova edição do single aqui pro blog. Um deles, foi o fato de eu querer deixar os posts com os singles mais fortes de cada álbum ( exceto edições de aniversário) para o final dos posts de cada album. Isso foi uma coisa que eu decidi depois que já tinha postado alguns singles.

O segundo fator é que eu tinha poucos remixes de MATERIAL GIRL que me despertassem a vontade de colocar num single. Poucos Dj´s arriscaram a mexer na faixa com mais ousadia, aí muitas das versões era variações da versão original. Então, esperei um momento em que eu tivesse músicas bastante pra oferecer maior diversidade a voces. A prova dessa "precariedade' de remixes dá pra ver quando comparamos a primeira edição deste single, lanaçada aqui em 2009 que tinah 5 remixes e esta, que tem 18!!!

MATERIAL GIRL é minha música favorita de LIKE A VIRGIN depois de DRESS YOU UP, então montei esse single com muito carinho e capricho. Dentre as 18 faixas, temos remixes de Jellybean Benitez, Stuart Price, Donny, Idaho, Patrick Samuel, Birds, Lukesavant, Kosmmik e outros nomes menos conhecidos. Para começar o single, escolhi o classico remix oficial de 1985 do Jellybean, bem conhecido dos fãs. Na sequencia, uma versão moderna desse remix assinada por Donny e um mash up entre MATERIAL GIRL e a faixa IF YOU BUY THIS RECORD YOUR LIFE WILL BE BETTER, sucesso dos anos 90. Tem também o otimo remix dos Birds que já começava a mexer um pouco mais na estrutura da música, assim como os remixes seguintes até o remix de Michael Voight, com destaque para o dançante HT Funk Mix, um dos remixes dessa música que mais gosto.  O remix de Lukesavant diminui um pouco o ritmo e muda completamente o andamento da faixa. Ai depois temos um remix Dub de Stuart Price que apareceu no documentário I´M GOING TO TELL YOU A SECRET e na sequencia um remix do Idaho baseado nesse Dub.

MATERIAL GIRL - Twenty5&More 2017 Edition




MATERIAL GIRL já apareceu em 5 turnês da Madonna e essas passagens estão representadas aqui de 3 formas: Uma versão ao vivo da BLOND AMBITION TOUR, outra da RE-INVENTION e a Studio Version da REBEL HEART TOUR na versão do Dj Kosmmik. E Encerrando o single temos uma versão Instrumental e uma versão bem diferentona, com uma vibe meio espiritual / lounge assinada por Patrick Samuel.

Ficou um single muito legal mesmo! Para a capa decidi usar a mesma capa que fiz para o single de 2009 porque eu adoro essa capa, porque eu queria uma capa com fotos do clipe e porque não consegui criar outra mais bonita kkkkk. Eu até tentei fazer uma capa no estilo da capa original, mas gente, acho essa que criei tããão bonita!

Bom, é isso! MATERIAL GIRL na versão do Twenty5&More, não terá um single dividido em duas partes, ok?

Abração e até a proxima!

=)

Um comentário:

  1. Muito massa essa postagem de MATERIAL GIRL. Gosto muito dessa música e esse vídeo foi o ponto de partida onde começou todo meu conhecimento sobre Madonna. Baixei o pack mas gostaria de saber se vem aquela versão remixada que toca na Virgin Tour, que serve de pano de fundo quando Madonna conversa/canta com o público.

    ResponderExcluir