sexta-feira, 8 de setembro de 2017

THE MADONNA TREASURES Volume 8




Oi gente!

Voltamos do feriado com mais um volume do projeto THE MADONNA TREASURES. Já é o oitavo disco da serie e hoje vamos voltar para o final da fase CONFESSIONS e entrar nas sobras e raridades da era HARD CANDY, curiosamente, outro disco que teve bastante musica deixada de fora, assim como CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR.

Aqui vamos também falar um pouco da turnê CONFESSIONS, incluindo neste volume duas faixas desse show. Uma delas logo abrindo o cd, SORRY, num remix que transformou a faixa numa canção politica e aqui aparece em sua Studio Version, cuja versão demo voces baixaram no volume anterior. A outra faixa da CONFESSIONS TOUR é a studio version de EROTICA, completamente repaginada por Stuart Price, mixada com a versão demo YOU THRILL ME. Por isso é que inclui esta versão nesta compilação. Outras tres faixas da era foram incluidas aqui: a versão final de SUPERPOP, faixa que foi cedida para os integrantes do fã clube Icon, HISTORY - que foi lado B do single de JUMP ( mas eu prefiro a versão Demo, que tá no volume 7) e FIGHTING SPIRIT, maravilhosa faixa extra da edição limitada do álbum.

Antes de propriamente entramos na era HARD CANDY, vamos falar de duas faixas que foram lançadas antes: HEY YOU, uma balada lançada especialmente para o evento de conscientização climatica, LIVE 8, em 2007. Parte dessa musica é um reaproveitamento da Demo KEEP THE TRANCE. Já SING é uma colaboração de Madonna com a maravilhosa cantora Annie Lennox. Na verdade, Annie convidou 23 cantoras para cantar essa faixa entre elas Shakira, Fergie, Gladys Knight, Celine Dion, Dido, Pink e outras, só que Madonna cantou um verso inteiro sozinha enquanto as outras fazem apenas o coro e fazem algumas vocalizações. A faixa também teve intuito beneficente, pois foi lançada para arrecadar fundos para a campanha de Nelson Mandela contra a AIDS.


THE MADONNA TREASURES Vol. 8





Pronto, daqui pra frente vamos falar de HARD CANDY, começando com uma demo que vazou ainda em 2007. THE BEAT GOES ON chegou até a tocar em algumas radios aqui na minha cidade, acreditem. É realmente uma demo muito boa e bem diferente da versão final do album. Decidi incluir também uma versão alternativa dessa demo no tracklsit. Ah sim, essas versões contam com os vocais de Pharrel Williams. Das varias faixas descartadas do álbum, uma das melhores é ACROSS THE SKY, uma parceria com Justin Timberlake. Infelizmente ficou de fora ( o que eu achei um desperdicio). Falando em Justin, inclui também a versão Demo de 4 MINUTES pra ambientar mais voces no clima do álbum. É uma versão bem proxima a final, faltando apenas alguns elementos.

Já INFINITY, embora seja um nome diferente do tracklist de HARD CANDY é na verdade uma versão demo de GIVE IT 2 ME, de ritmo, harmonia e arranjo completamente diferente da versão final. RING MY BELL foi a faixa extra que os japoneses ganharam ( eles sempre na frente) e LATTE é mais um descarte do disco. Outra faixa com o Justin, muito boa inclusive. Existem outras versões dessa demo inclusive com nomes diferentes como PALA TUTTE ou simplesmente LA LA. É uma das que mais gosto. Já VOICES encerra este volume em sua versão orquestral.

Nós estamos quase chegando ao fim dessa serie. Faltam só dois volumes e na semana que vem voces vão conhcer o projeto inteiro. Ainda na semana que vem teremos posts pra comemorar o lançamento do Dvd da REBEL HEART. Uma pareceria com o querido RCB. Aguardem!

Bom, é isso!

Um abraço e até breve!


=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário