sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

12"ers +2 ( Repost)




Oi gente!

Olha ai o Inco Muller mais uma vez salvando a minha vida! Fazia muito tempo que eu queria repostar esse material que lancei aqui em 2009, mas cujo link expirou, eu perdi o material numa época, depois, acabei esquecendo mesmo de repostar.

Enfim, se voce não conhece a historia por tras de 12" ers + 2, eu explico: Em 1985 a Warner Music resolveu pegar suas estrelas de maior renome como Madonna, Phil Collins, Simply Red e outros e lançar coletaneas de remixes para elas. As coletaneas trariam apenas  12" remixes oficiais lançados antes somente em singles. No disco da Madonna, um bonus: duas faixas "novas", que antes não haviam sido lançadas em albuns dela: AIN´T NO BIG DEAL e INTO THE GROOVE, inclusive essas duas faixas tornariam o disco mais atraente para o público.

A serie chegou a ser lançada mas o disco da Madonna logo teve sua comercialização cancelada por medo de que sua imagem acabasse se desgastando ou ficasse saturada, já que havia muitos produtos da Madonna no comercio naquele periodo devido a sua grande popularidade. De fato, o disco LIKE A VIRGIN ainda reinava nas vendas, tinhamos os filmes EM BUSCA DA VITORIA e PROCURA-SE SUSAN DESESPERADAMENTE e seus singles CRAZY FOR YOU, GAMBLER e INTO THE GROOVE, tinhamos a THE VIRGIN TOUR e seu home video, sem contar que a aquela altura, Madonna já estava com planos de um terceiro álbum e ter mais um produto dela a venda talvez atrapalhasse tudo.


12"ers +2



No Japão algumas copias da coletanea no formato Fita Cassete chegaram a ser vendidas, mas é um item muitissimo raro mesmo por lá. Hoje em dia o material da coletanea é facilmente encontrado na Internet já que as faixas são retiradas dos singles de seus dois primeiros discos, sendo elas LUCKY STAR, BORDERLINE, LIKE A VIRGIN, MATERIAL GIRL, ANGEL e DRESS YOU UP e mais as ineditas AIN´T NO BIG DEAL e INTO THE GROOVE, mas imaginem o quanto teria sido inovador lançar isso em 1985. Sem contar que se tivesse sido lançada, 12"ers +2 teria sido a primeira coletanea de remixes de Madonna e não o YOU CAN DANCE. Abaixo a foto da arte da fita cassete pra voces verem.



Eu me apeguei tanto a essa historia na época que descobri que fiz um CD pra mim, rs. Olha ai embaixo as fotos do meu Cdzinho. Ficou bonitinho né? A arte do Cd é inspirada na arte original da fita cassete, mas adaptada para Cd. Espero que gostem!




É gente, o ano tá acabando! Eu juro que vou tentar voltar aqui ainda antes do dia 1 de Janeiro, mas não garanto! Então, caso a gente não se veja mais, FELIZ ANO NOVO!

Inco, obrigado por Reupar o link!

=)

3 comentários:

  1. Sem querer ser chato, mas quero algo antes de 2018.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro "disco perdido" a gente nunca esquece hehe

    ResponderExcluir
  3. Eu amei Ale, não conhecia essa historia, fiquei fascinado tbm! Vc é 10!

    ResponderExcluir