quarta-feira, 4 de abril de 2018

4 MINUTES ( Twenty5&more 2018 Edition)




Oi gente!

Hoje começamos o especial de dez anos do álbum HARD CANDY, que faz aniversario no dia 19 de Abril. Como esse mes, no dia 21, o album AMERICAN LIFE também faz aniversario, tive que começar o especiald de HARD CANDY agora e ir até o dia 19, a partir dai e durante alguns dias de maio, comemoraremos os 15 anos de AMERICAN LIFE, ok?

HARD CANDY é um disco polemico não pelos motivos que outros discos da Madonna como LIKE A PRAYER, EROTICA e o proprio AMERICAN LIFE foram. HARD CANDY causou polemica por sua musicalidae. Ao meu ver, essa polemica foi extremamente desnecessaria e foi mais causada por aquele lance de "uma historia contada mil vezes acaba se tornando uma verdade", e acabou que muita gente comprou a briga do disco porque alguém falou antes algo a respeito dele, normalmente quando falam algo ruim. Ironicamente, essas mesmas pessoas que apedrejam HARD CANDY hoje, amavam o disco quando ele saiu, a ponto de até posar com o Cd do álbum na boca, como se estivessem mordendo um doce.

Eu mesmo nem tenho HARD CANDY na minha lista de discos favoritos da Madonna, mas não gosto da forma como o álbum é tratado por muita gente, as vezes acho um pouco dramatico demais, como se HARD CANDY fosse um lixo completo. Vou deixar pra falar disso melhor depois...Hoje vamos falar de 4 MINUTES, o primeiro single lançado para promover o álbum e a unica faixa de HARD CANDY a não ter tido um single lançado aqui nessa fase de relançamento. Essa musica foi uma musica que quando eu ouvi pela primeira vez, me causou certa estranheza... mas hoje, gosto muito dela, sendo uma das que mais gosto do álbum. Gosto muito do clipe também, acho a Madonna linda nele, enfim... segurei o lançamento desse single pro final por que creio que essa seja  a faixa mais popular do álbum e talvez por isso, bem esperada por voces. Tem também o lance da data... hoje é dia 04 de Abril ( 04/04) e assim, achei uma grande conexão com o nome da faixa!

Esse single tá bem especial. Sabe como é, single inédito, especial de aniversario... tinha mesmo que caprichar! Por isso, tratei logo de incluir 17 faixas nessa edição e com muitos nomes que amamos como Dubtronic ( que aparece com dois remixes, um deles abrindo o single ), Timbaland, Marco Sartori, Idaho, Donny, Rafael Lelis, Peter Rauhofer, Bob Sinclair e Earthonika entre outros. Os remixes passeiam por diversos estilos, indo desde o Urban, como no remix do Timbaland, Eletro Pop com o remix do Sartori, House como o remix do Idaho ou bem Dance, pra bater cabelo mesmo como o remix do brasileiro Rafael Lelis. Realmente ficou bem legal!

4 MINUTES ( Twenty5&more 2018 Edition)



Agora, não é só o single em si que é inedito aqui. Varios dos remixes incluidos nele também são novos e aparecem aqui pela primeira vez: Alex Shock, Dj E-flau, Vadim Amanov e Roman B. Todos muito dançantes e contagiantes! É um single festivo gente! É isso!

Embora esse seja um single novo, 4 MINUTES já ganhou um single aqui, meio modesto, em 2009, no primeiro ano de blog. Daquele single reaproveitei o conceito da arte de capa e readaptei para esta nova edição. Gosto dessa arte e convenhamos... não temos muitas fotos de Madonna e Justin Timberlake juntos para usarmos nas artes.

Bom, eu acho que vão gostar desse post! Pra mim, foi uma boa forma de iniciarmos o especial pelos dez anos de HARD CANDY. No decorrer do especial, vamos falando mais sobre o disco e suas curiosidades!

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário